terça-feira, 5 de maio de 2009

Tempos de Crise

Via nos noticiários: Crise econômica. Bancos em alerta. Seguradoras quebram. Plano de ajuda para empresas. Não se falava de outra coisa.

De repente, não se ouve mais sobre isso. O que aconteceu? A crise acabou?
Não, é algo diferente.
Agora vejo nos noticiários: Gripe Suína, mais X casos confirmados. Gripe Suína chega à Colômbia. Tempestade em São Paulo.

“Ué, mas e o dinheiro?”, você se pergunta. E eu digo, “Foda-se o dinheiro”. De que vale agora esse papel sujo, que passa de mão em mão transmitindo doenças e contaminando a alma de pessoas de bem? A humanidade agora vê que a tal “crise financeira” é marolinha perto da verdadeira Crise que é cada vez mais iminente. A Crise Ambiental.

O homem ficou tão cego por dinheiro, que atropelou tudo para tê-lo. Inclusive o mundo em que vive.

Vi no noticiário de hoje: Nordeste em estado de alerta. Chuvas destroem casas e deixam um sem número de desabrigados.

Mas não era chuva o que eles tanto pediam?

Acredito que daqui em diante a situação só vai ficar pior. E o que podemos fazer para evitar isso? Na minha modesta e leiga opinião, a única coisa que podemos fazer é sentar e esperar. E, enquanto isso, rezar para que a Mãe Natureza não castigue os inocentes.

Mas nesses tempos de Crise eu me pergunto: Será que não sou igualmente responsável?

2 comentários:

  1. hahaha pelo visto dinheiro não anda sendo muito necessario!! E boa colocação ao citar que o que se pede no governo atual nem sempre é o que se pode receber!
    ( visto pela chuva )

    ResponderExcluir
  2. Fica calmo meu amigo se os maias estiverem certos e até agora tem estado de 2012 essa porra não passa. o mundo acaba e ponto!

    ResponderExcluir